Pages

domingo, 16 de outubro de 2011

Não Costure o Véu

Não Costure o Véu

Ano 1500 AC.
Quando o Livro de Êxodo começa, os hebreus moravam no Egito, e com o passar do tempo cresceram em número e o novo Faraó que não conheceu a José, escravizou os hebreus, com amarga escravidão. Os escravos hebreus, com o tempo, começaram a se reproduzir tão rapidamente que o rei se sentia ameaçado por uma revolta em potencial contra a sua autoridade. Então, ele deu ordens de que a mais nenhuma criança hebréia do sexo masculino poderia viver. Para salvar o pequeno Moisés, sua mãe fez uma cesta de papiro, e a impermeabilizou com asfalto e piche. Ela colocou Moisés no cesto, e o deixou-o e flutuando entre os juncos às margens do Rio Nilo.
Essa maravilhosa obra escrita por Moisés nos faz entender o porquê de muitas coisas de que vivemos hoje e a suas origens, primeiramente gostaria de lembrar que foram longos 400 anos os hebreus ficaram escravizado por mãos dos egípcios. Nisso se passaram quatro décadas, ou seja, muitos nasceram e morreram escravos, aprenderam muitas coisas que desagradaram o nosso Deus a culinária, costumes, rituais e etc.
Depois de ter passados quase mil anos da consumação de Cristo, nos deparamos com o mesmo cenário, lógico! Só mudou os personagens e os tempos ao invés de serem os hebreus que nasceram num berço da escravidão, fomos nós e o Egito simboliza todo ou qualquer tipo de sistema implantado pelo homem com propósito de prender a pessoa e torna-la inútil deixando assim dependente desse Egito sistema.
Hoje podemos compreender por que muitos são católicos, budista, evangélico ou qualquer tipo de religião que possa existir. A grande maioria nasce e outras são ganhas por esses sistemas. E Deus esta sempre mostrando a saída, dando um sinal e batemos o pé preferindo fica no Egito preso a um sistema, será que esqueceram o que Jesus veio fazer aqui?
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” João 8:36
“Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jogo de escravidão.” Gálatas 5:1

Um comentário:

  1. Realmente..isso tudo que vivem é uma escravidão, vivem debaixo de ordens impostas por Senhores que batem no peito á dizer que foram nomeadas á representar a palavra de Deus, que foram instituídas á este cargo e agem de forma totalmente contrária ao que deveria ser. Me assusto com algumas atitudes de certas ordenanças, apontam, julgam e dilaceram certas coisas mas para financiar a "obra" acabam apoiando e aceitando. Mas que princípios são esses? De Jesus? Vendem os seus conceitos e suas verdades somente para agradar o mundo, para estar paralelamente ligado ás pessoas e ao desejo que nelas há. Me perdoem a sinceridade mas para mim o mundo está totalmente corrompido..os dirigentes, pastores e "homens de deus" estão totalmente rendidos á vontade do mundo, estão sendo prostituídos por algo que não existe, que fantasiaram. E as pessoas vão seguindo...somente ouvindo o que eles tem a dizer e ignorando a verdade..como se nada estivesse acontecendo.

    A paz

    Mayra Helena

    ResponderExcluir